📝 Escritora & Fundadora do Grupo
Do Livro Não Me Livro
👩💼 SOBRE VOCÊ
01 - Quem é você além da administradora?
Olá, para quem ainda não me conhece, muito prazer, Daiane Gomes. Nascida na primavera de 1997, a mais velha de três irmãos, mãe da Luara, autora de romance erótico, amante de doces, felinos e dias chuvosos.
02 - Como começou sua jornada como escritora?
Escrever de verdade, foi a partir dos 12 anos, quando tive uma fase de poetisa, escrevia poemas longos e sempre um com uma história por detrás, então incentivada por colegas e ex-professores, com 16 anos, escrevi meu primeiro original, a mão.
03- Quais livros você já publicou?
Um encontro em Portugal
Minha Perdição (Livro 01)
Um amor para Samaellie
Um amor de Capataz (Livro 02)
Nos Labirintos da Selva - co-autoria com Nastenka Sabri.
04- Quais são seus livros favoritos — sejam seus ou de outros autores?
Um encontro em Portugal é muito especial pra mim, por ser minha primeira publicação, e meus favoritos são Trilogia Cinquenta tons de cinza - EL James, Saga Peça-me o que quiser - Megan Maxwell, Trilogia O amante - Jodi Ellen Malpas e Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Telles.
05- Por que você gosta de escrever?
Gosto de escrever porque é onde posso vivenciar todas minhas fantasias. Um amor internacional, um amor cafajeste, um amor com um homem mais velho, um amor com um pai solteiro, poliamor, viagens, fetiches sexuais etc...
06- Qual foi o seu ponto de partida: quando sentiu que precisava colocar suas histórias no mundo?
No início tive medo de ser julgada, mas depois de ler e assistir coisas de qualidade duvidosas, pensei foda-se, um dia eu terei um livro meu enfeitando a prateleira da biblioteca da minha escola e meus ex-professores dirão "Vêem esse livro? Eu dei aula pra essa autora".
📈 Trajetória & Futuro
07- O que você planeja para o futuro como escritora?
Eu planejo ser conhecida, acredito que não haja nada mais gostoso do que caminhar pela rua e alguém dizer "olha, é a autora fulana de tal"
08- Pretende continuar publicando?
Até meus últimos suspiros. Escrever é uma forma de diminuir o barulho da minha mente.
09- Já tem algum novo livro em mente para lançar? Qual seria o próximo?
Tenho 03 rascunhos.
Perigo e Sedução - é a história de uma policial que está numa missão de infiltração numa facção criminosa.
A ascensão de Mylicenth - é uma fantasia épica, com um mundo próprio, fala sobre uma jovem, filha de um conde que foi amaldiçoada a viver um poliamor, mas vai acabar salvando reinos.
E Sangue de Prata - história de tema sobrenatural, que conta a vida de uma jovem lobisomem diferente dos demais, ela é de uma espécie que tem o sangue literalmente prateado, com o poder de curar qualquer ferida.
10- O que te inspira para continuar escrevendo?
Meus leitores. Porque mesmo achando uma ideia doida, tem sempre alguém que acho incrível e isso me deixa feliz.
💬 Sobre o grupo
11- Como e por que você criou o grupo?
Depois de escrever Nos Labirintos da Selva em menos de 03 meses, tive um bloqueio criativo gigantesco. Fiquei 03 anos em off, e para retornar, tive a ideia de fazer minhas obras já publicadas serem relembradas e conhecidas por outras pessoas, daí resolvi criar um grupo de troca de leituras, onde qualquer estilo fosse bem-vindo, eu não queria um rebanho de ovelhas brancas e perfeitinhas, eu queria uma variedade, com cores, opiniões e personalidades diferentes.
Um tempo atrás, publiquei no Facebook que precisava de um grupo de pessoas malucas pra me distrair dos problemas diários, agora eu tenho esse grupo, e fui eu mesma quem reuniu as pessoas malucas ( Temos um Batman, uma Darkzinha, uma Abacaxi, um Empalador, uma Patricinha...).
12- Qual era (ou é) seu objetivo com o grupo?
O objetivo inicial era crescimento pessoal como autora. Agora, é atrair ainda mais autores, autores iniciantes, que precisam de empurrãozinho. Como diz o Adriano Gama, vejo os integrantes do grupo como meus filhos (risos), e ver eles crescendo me deixa orgulhosa.
13- O que você está achando do grupo até agora?
Apesar de ser um grupo pequeno, que tem procrastinadores, vejo o grupo como uma forma de distração, onde posso ser eu mesma, sem julgamentos. Sempre fui solitária, mas no grupo, fiz amizades incríveis.
14- O grupo está crescendo do jeito que você imaginava?
Não. Está crescendo além do que eu imaginava, já fui integrante de outros grupos de troca de leitura, e era apenas um grupo de pessoas que queriam receber visibilidade, o meu grupo é mais íntimo que isso, compartilhamos sonhos, ideias e planos. Somos quase terapêuticos uns para os outros.
15- Quais são suas perspectivas para o futuro do grupo?
Não desejo uma quantidade absurda de integrantes, desejo um grupo fiel e ativo, como diz o ditado, "mais vale um pássaro na mão do que dois voando". Penso em ter ao menos 30 membros, todos ativos, tanto na interação, quanto no cumprimento das regras do grupo.
📚 SOBRE O BLOG
16- Como foi receber a ideia do Adriano e da equipe para criar o blog?
Inimaginável, a K. Somerhalder é a blogueira do grupo, eu não entendo nada sobre o assunto, mas quando fui convidada para administrar um blog, primeiro tive medo de não dar conta, depois fiquei empolgada com a ideia de ter cada vez mais alcance e agora estou com medo novamente, de ficar sobrecarregada a ponto de ter que fazer isso por obrigação e não por prazer.
17- O que você achou dessa iniciativa?
Maravilhosa, afinal, um blog sobre literatura vai nos dar maior visibilidade, o grupo Do Livro Não Me Livro, uma hora ou outra será mencionado numa roda de conversas e isso me deixa ansiosa, nervosa e empolgada.
18 - Quais são suas expectativas e sonhos para o blog daqui pra frente?
O blog será nosso cartão de visita, onde curiosos e leitores poderão saber mais sobre nosso grupo, sem invadir nossa privacidade comunitária. Desejo que essas entrevistas, que atualmente, só acontecem entre nós, possam ser feitas por pessoas de fora, não apenas comigo ou com a Darkzinha, mas com todos do grupo.
19- Tem ideias de postagens que gostaria de colocar no ar?
Resenhas dos livros mais comentados dentro do grupo, como uma forma de recompensa aos autores, com feedbacks anônimos. E pequenas biografias dos autores da grade, para ajudar na visibilidade deles dentro de suas plataformas de publicação. Talvez algumas curiosidades literárias sobre livros pouco conhecidos.
20 - Como imagina que o blog pode fortalecer ainda mais a comunidade do grupo?
O blog é como uma galeria, onde expomos nossos autores, é um ambiente seguro, aberto ao público, desde que nos mantenhamos fiéis as nossas ideias iniciais, acredito que as recompensas virão.
🥇 Olimpíadas & Competições
21- Como foram para você as duas olimpíadas/competições de escrita até agora?
O primeiro tema, eu tanto escrevi, quanto organizei, e apesar do prazo curto, gostei muito, fiquei muito empolgada com a repercussão.
Já na segunda, com tema Dark, só ajudei a escolher o tema, e apesar de ter ficado bastante empolgada, o grupo não foi tão participativo e isso me desanimou muito, todavia, muitas pessoas fora do grupo participaram. E mesmo com um prazo de entrega maior, muita gente deixou pra fazer o texto em cima da hora. Porém houve surpresas, inclusive o vice-campeão da competição, foi alguém que tem zero experiência como autor.
22- O que você mais gostou nessas experiências?
Escrever algo que não planejei nos mínimos detalhes, conhecendo a história de cada personagem. A primeira competição foi mais fácil, porém gostei muito de escrever algo fora da minha zona de conforto.
23- E o que não gostou tanto, ou acha que poderia melhorar?
Os integrantes do grupo deveriam ser mais participativos, a escrita criativa, vai ajudar eles mesmos, mas parece que alguns acham que isso não vai agregar em nada.
24- Quais suas perspectivas para as próximas competições?
Se houver uma próxima competição, gostaria que os integrantes do Grupo Literário Do Livro Não Me Livro fossem mais ativos, e que o prêmio em dinheiro para o campeão possa ser maior, talvez um terceiro patrocinador, além do blogger Causos Anormais e a Editora Literatura Ativa.
25- O que mudaria para tornar ainda mais legal para todo mundo?
Nos sugeriram que o concurso de escrita criativa fosse realizado uma vez ao mês, assim todos teriam mais tempo de desenvolver seus textos e mais tempo pra divulgação. Eu concordo. Outra ideia é fazer uma live com os três primeiros colocados, num bate papo literário divertido.
💌 ESPAÇO ABERTO
Bem, acredito que já tenha dito tudo, porém, quando iniciei o grupo, há um mês atrás, não tinha visto ideia do que esse projeto iria se tornar, atualmente, temos membros interessantes, livros diferentes uns dos outros, tanto no gênero quanto na forma de escrita e até um blog foi criado exclusivamente para ser nosso cartão postal.
Como autora, desejo que meus livros tenham um maior alcance, agora que me aventurei a publicar no site Clube de Autores.
Como ADM do Grupo Literário Do Livro Não Me Livro, almejo o engajamento em massa, que todos os meus autores possam ser vistos, lidos e comentados.
Como mãe, almejo ser um exemplo de pessoa a ser copiada.
E como mulher, almejo um romance épico, igual aos que eu escrevo.
Sobre algumas obras de Daiane Gomes ⤵️
🐴 Minha Perdição segue conquistando corações (e rankings!) 💘
O primeiro volume da trilogia Intrigantes Capatazes, escrito pela nossa queridinha Daiane Gomes, ultrapassou a marca de 18 mil visualizações!
💫 Isso mesmo: mais de dezoito mil vezes alguém se apaixonou por esse romance arrebatador, cheio de tensão, desejo, e aquele charme rústico que só o universo dos capatazes pode oferecer.
Mas não pára por aí! Olha só os rankings incríveis que essa história já alcançou:
🏆 Ranking mais impressionante:
-
#599 na categoria Romance Erótico
(de um total de 779 histórias)
Esses números mostram o quanto a história de Minha Perdição tocou os leitores: com personagens marcantes, cenários que cheiram à terra molhada e paixão que arde feito sol no sertão.
É uma conquista enorme – e mais do que merecida –, para a autora Daiane Gomes, que segue encantando com seu talento único de transformar palavras em sentimentos reais. ❤️🔥
Se você ainda não se perdeu nessa paixão, o que tá esperando? Venha conhecer esse capataz irresistível e essa trama cheia de reviravoltas, química e emoção. Porque por aqui, minha perdição será continuar lendo Daiane Gomes!
Quer mais?
Dê uma olhadinha na revista da Editora Literatura Ativa!
Aguarde...
6 comentários:
Lindaaaa ❤️
MARAVILHOSAAAAAAAAA
QUE LINDOOOOO!!!
Agora entendi aquele papo de boneco de cavalo... Ficou uma gracinha, amei 😍😍😍😍
Não teria como descrever esta entrevista com outra palavra que não fosse: magnífica. A Daiane juntamente com a K. Somerhalder estão fazendo um trabalho maravilhoso no grupo, eu acho que as competições literárias no grupo devem continuar sim, é um grande incentivo para aqueles que levam a literatura e a escrita a sério, podendo até trazer participantes de outros grupos, não é? Já que o crescimento está sendo notório, quem quiser participar bem, quem não quiser, paciência, não fará falta, bom que tem vaga pra quem não quer só estrelinhas, né?
Fico agradecido por ter sido lembrado pela nossa "mãezona" e torço cada vez mais para que este grupo vá cada vez mais longe, não só o grupo, mas como o blog também, pois ele será a porta para projetos maiores. PS: "um encontro em Portugal" até agora está muito muito legal! Parabéns!
Que entrevista espetacular. Mas também estamos falando de Daiane Gomes né? Essa mulher é o máximo, amo as obras dela, e estou ansioso pela próxima obra, grandes expectativas
A Day e eu estudamos juntos, ela era uma menina estranha, sempre com a cara enfiada nos livros, tímida e calada. Eu achava fofo ela rir sozinha enquanto lia sentadinha debaixo das árvores no pátio da escola. Fico feliz pelo crescimento dela.
Postar um comentário